Tensão e oração – Cristãos ucranianos estão em alerta

Recentemente, as tensões entre Rússia e Ucrânia aumentaram consideravelmente, acendendo um alerta sobre uma possível guerra que poderá envolver outros países além dos já citados.

A Rússia enviou cerca de cem mil soldados para fronteira com a Ucrânia, porém nega qualquer intensão de invadir o país vizinho.

Quanto ao envolvimento de outros países, a China já se posicionou ao lado dos russos, caso ocorra um conflito armado. De acordo com o portal Gospel Prime, o posicionamento chinês ocorreu depois de uma ligação entre os chefes diplomáticos dos dois países.

Já os Estados Unidos, embora não tenha se posicionado ao lado da Ucrânia, poderia, junto com a OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte – acudir os ucranianos.

Com o impasse, muitos cidadãos americanos foram orientados, pela Casa Branca, a deixar o país, porém, muitos cristãos preferiram ficar.

De acordo com o portal guiame.com.br, a Embaixada americana na Ucrânia teria publicado em seu site, nessa quarta-feira (26) – “A situação de segurança no país continua imprevisível devido à crescente ameaça de ação militar russa e pode se deteriorar sem aviso prévio.”.

Mesmo diante da ameaça, líderes cristãos disseram que estavam em oração e que Deus os protegeria, confirmando suas posições de não sair do país. Anton Tishenko, pastor ucraniano, afirma que “As pessoas estão mais abertas a Jesus Cristo”, ou seja, as pessoas estão buscando mais a Deus e estão em oração e jejum pela paz no país.

Com informações do Portal guiame.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem