Portal Portas Abertas divulga “Lista Mundial da Perseguição 2022”

Na última quarta-feira (19), o portal Portas Abertas divulgou o ranking dos 50 países onde a perseguição à fé cristã é mais severa. O ranking faz parte da Lista Mundial da Perseguição 2022. Segundo os dados do portal, mais de 360 milhões de cristãos estão passivos à violência no mundo inteiro.

De acordo com a pesquisa, que abrange o período de 1.º de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021, em 62% dos países listados, a perseguição está relacionada à opressão islâmica. Os dados ainda mostram a paranoia ditatorial como 2.ª maior causa de perseguição.

Quanto à intensidade, a pesquisa utiliza-se dos termos - Perseguição Extrema, Perseguição Severa e Perseguição Alta.

Dos 50 países, 11 estão na categoria de Perseguição Extrema, destes, 8 se referem à opressão islâmica. Os outros 39 países foram enquadrados na categoria de Perseguição Severa.

O número 1 da lista é o Afeganistão, país onde é impossível viver abertamente como cristão. Lá é considerada justa a morte de muçulmanos convertidos ao cristianismo. Inclusive, é tida como questão de honra que os familiares os entreguem ou mesmo os matem.

Por outro lado, em dois países ocidentais, Colômbia e México, a perseguição se dá mais pela corrupção e pelo crime organizado. Nestes países, os cristãos são, na maioria das vezes, obrigados a fugirem de suas comunidades para não morrerem nas mãos dos criminosos. Além dos criminosos, oficiais do governo, partidos políticos, outros grupos religiosos e ideológicos, são parte do lado opressor.

Agora em 2022, Cuba foi incluída na lista devido ao aumento das restrições impostas às igrejas, por se posicionarem contrárias às ideologias do governo. Muitos líderes cristãos sofreram perseguição e extorsão no período da pandemia de Covid-19, tendo o governo, também, monitorado a muitos.

Acesse a Lista Mundial daPerseguição 2022

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem