Imitação


"Amado, não imite o que é mau, e sim o que é bom. Quem pratica o bem procede de Deus; quem pratica o mal jamais viu a Deus." (3João 1:11)

A palavra imitação pode carregar um sentido pejorativo - "Não compre esse tênis, ele não é original, é apenas uma imitação." Porém, imitar não é necessariamente algo ruim. Aliás, mesmo sem percebermos, imitar é o que mais fazemos. Vivemos de acordo com os padrões da sociedade atual e, consciente ou inconscientemente, imitamos o comportamento, nem sempre saudável, daqueles que têm o poder da influência. 

Crescemos imitando alguém. Foi assim que aprendemos a falar, andar e escrever, imitando. Alguém já  disse que nossa vida é como uma colcha de retalhos, tecida com pedacinhos da influência de várias pessoas que passam por nossa vida - pais, amigos, professores, etc.

Neste texto bíblico, João nos adverte que imitemos bons exemplos e completa: "Quem pratica o bem procede de Deus; quem pratica o mal jamais viu a Deus." 

Quais exemplos você tem seguido em sua vida? A Bíblia nos traz inúmeros exemplos de pessoas piedosas que viveram para agradar a Deus. Talvez Deus tenha colocado em sua vida pessoas cujo as vidas valem a pena ser imitadas.

Que possamos, sobretudo, imitar a vida de Cristo e daqueles que viveram e vivem de acordo com sua vida.

Pr. Paulo Salustiano.
Pastor na PIB Quixeramobim

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem