Ousado amor

A canção Ousado amor é a versão brasileira de Reckless Love, composta por Cory Asbury e lançada no final de 2017 nos Estados Unidos.

A ideia central da letra da canção é o ousado amor de Deus, um amor que desconhece limites, que é impressionante, e que trabalha para nos encontrar.

É uma alusão clara à parábola da ovelha perdida, onde o pastor das ovelhas deixa as 99 no aprisco e se aventura à busca da que se perdera – Lucas 15:1-7.

Há outras ideias na composição, uma delas é de que Deus trabalha por nós antes mesmo do início da nossa existência. Para isso, o compositor usa expressões como – antes de eu falar, antes de eu respirar.

Outra ideia diz respeito ao alto preço pago por Deus para nos resgatar, visto que não podemos recompensá-lo e tampouco merecê-lo.

Esse amor, descrito na composição, impressiona pelo que ele transpõe e se propõe a fazer, na busca pela ovelha perdida.

A letra não apresenta pontos discordantes das Escrituras e a melodia é bem agradável.

 Letra

Antes de eu falar
Tu cantavas sobre mim
Tu tens sido tão, tão bom pra mim
Antes de eu respirar
Sopraste Tua vida em mim
Tu tens sido tão, tão bom pra mim

Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus
Oh, que deixa as noventa e nove
Só pra me encontrar
Não posso comprá-lo, nem merecê-lo
Mesmo assim se entregou
Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus

Inimigo eu fui
Mas teu amor lutou por mim
Tu tens sido tão, tão bom pra mim
Não tinha valor
Mas tudo pagou por mim
Tu tens sido tão, tão bom pra mim

Traz luz para as sombras
Escala montanhas
Pra me encontrar
Derruba muralhas
Destrói as mentiras
Pra me encontrar

Assista o clip

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem