Header Ads

Aníbal Pereira dos Reis - Um pouco sobre um ex-Padre


Aníbal Pereira dos Reis nasceu no interior de São Paulo, filho de Manuel Pereira dos Reis e Emília Basso Reis e foi criado naquela cidade. Foi ordenado em 1949 em Montes Claros, Minas Gerais, após ter feito estudos eclesiásticos na Faculdade Teológica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Em Montes Claros foi professor de literatura e de matemática em um colégio católico e dirigiu obras sociais. Também fundou o jornal A Tribuna do Norte.

Em 1952 foi transferido para o Recife onde prosseguiu com trabalhos sociais e onde também fez um curso de neuro-psiquiatria. Foi também pároco em Guaratinguetá e Orlândia, onde conheceu um humilde e dedicado pastor da Assembleia de Deus que seria o trampolim espiritual para sua mudança de vida.

Em 1961, já morando em Orlândia, começou a duvidar de doutrinas católicas e afastou-se do catolicismo romano. Fugiu da cidade debaixo de extremas represálias e em 30 de maio de 1965 fez sua profissão de fé em uma Igreja Batista onde foi batizado. Na década de 1970, foi ordenado pastor batista e saiu como pregador itinerante.

Extraído de: Wikipédia

Testemunho do Ex-Padre Aníbal em vídeo | Acesse aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.